segunda-feira, 24 de setembro de 2012

NOVAS APRENDIZAGENS

Estamos próximos da finalização de nossa formação. Compartilhe com os colegas suas aprendizagens e experiências até aqui.

24 comentários:

  1. Eu aprendi como montar um blog e sua estrutura. Também li alguns textos que me ajudaram bastante e me acrescentaram. Espero também continuar aprendendo. Que venha o modulo 2!!!

    ResponderExcluir
  2. Avanços depende de nos mesmos,Este curso para mim foi super construtivo,aprendi muito em pouco tempo, gostaria muito de poder continuar; Para quem desistiu é uma pena, descobri que não é bicho de sete cabeça,se deus é por nós quem será contra nós.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que tenho muita dificuldade em lidar com o computador, mas esse curso está me ajudando muito pois tenho uma ótima professora, muito dedicada, está sempre pronta a me ajudar e superar todas as minhas dificuldades, me insentivando a nao desistir.Conheci ótimas colegas de profissao com as quais troco experiencias.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito do "mundo virtual", mas confesso que nunca tive vontade de montar um blog. Mas, através desse curso, uma das atividades, foi necessário criarmos um. Depois que vi a utilidade do mesmo, percebi que perdi muito tempo em não ter criado um antes. Pois é um meio de comunicação riquissimo de ideias e experiências.

    ResponderExcluir
  5. O curso está me proporcionando melhor conhecimentos de como usar as tics, como ferramentas em minha profissão como professora. E também como usar varios recursos que fará diferença no meu dia a dia entre eles o blog, construindo uma pratica enriquecedora no desenvolvimento dos meus alunos.

    ResponderExcluir
  6. Era uma ferramenta que de começo não tinha interesse, e outros faziam por mim. Agora com o conhecimento que adiquiri com o curso, sou mais independente e quero aprender mais. Tudo isso, graças a professora Simone que com sua dedicação e capacidade me ajudou neste início de conquista.Espero que não termine por aqui! Pois pretendo continuar.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. O meu primeiro passo para o conhecimento desta área, foi dar aula de informática. Com isso, sabia que iria ter oportunidade de aprender com os nossos encontros mensais. Muito aprendi,principalmente com as outras professoras (trocas). E hoje é uma ferramenta aliada às minhas pesquisas e planejamento.E no mais, agora já entendo um pouco a linguagem que os alunos trazem desta mundo virtual.

    ResponderExcluir
  9. O CURSO ME PROPORCIONOU NOVOS CONHECIMENTOS E A UTILIZAÇÃO DE NOVAS FERRAMENTAS TANTO PARA TRABALHAR COM OS ALUNOS COMO PARA O MEU CONHECIMENTO PRÓPRIO,COMO POR EXEMPLO CONSTRUIR UM BLOG.
    A LEITURA DAS UNIDADES 4 E 5 TAMBÉM ME TROUXERAM APRENDIZADO COMO CONHECER OS ATALHOS NO TECLADO.ACHEI INTERESSANTE PARA APLICAR COM OS MEUS ALUNOS NO LABORATORIO DE INFORMÁTICA.
    QUERO DEIXAR REGISTRADO AQUI QUE GOSTARIA QUE O CURSO DO PROINFO CONTINUASSE EM 2.013.

    ResponderExcluir
  10. Professora Simone Agradeço a oportunidade de poder fazer parte desse conhecimento tecnológico com esse grupo de professores e sendo orientada por você, que Deus - a abençoe sua vida

    ResponderExcluir
  11. O curso trouxe - me grande expectativas de aprendizagem,como utilizar esta nova ferramenta,para desenvolver meus projetos pedagógicos.

    ResponderExcluir
  12. Adquiri uma aprendizagem bem significativa como fazer um Blog, postar no forum, lemos textos relacionados com o nosso curso,como O computador vai substituir o professor? Os avanços vamos tendo em cada encontro juntos com as colegas do grupo e com o auxilio da professora Simone.

    ResponderExcluir
  13. Olá! meu nome é Regina.
    O curso do proinfo, só veio para contribuir um pouco mais no montante que eu já sabia,enriqueceu muito mais meu repertório e ampliou mais ainda meus horizontes. Aprendi e estou aperfeiçoando a parcela que já continha em meu conhecimento , porque estou vizualizando passo à passo.É um curso de extrema importância para a educação e nossas vidas, poque a tecnologia é um avanço universal.

    ResponderExcluir
  14. Aprendi como fazer um Blog,como utilizar as ferramentas do computador,projetos,postar no fórum e cada vez mais temos os avanços significativos em cada aula com a professora Simone nos auxiliando junto as colegascom as quais trocamos nossas práticas.

    ResponderExcluir
  15. O curso tem um bom conteúdo, e aprendi muito, embora não tenha sido o suficiente, porque não tenho agilidade e conhecimento do computqdor.

    ResponderExcluir
  16. Aprendi algumas coisas importante mas tenho muito a aprender.

    ResponderExcluir
  17. O conteudo do curso e bom mas para mem esta sendo dificil por eu ter apenas o curso de computaçao basica.

    ResponderExcluir
  18. Agradeço a professora Cecilia pela paciência em nos orientar na busca do conhecimento no mundo virtual, aprendi muito pois o meu conhecimento na área esta apenas engatinhando e este curso me foi de muita valia, principalmente utilização do power-point e criação do blog.
    Obrigada, com muito carinho.

    ResponderExcluir
  19. Tutora;Maria Cecilia
    O curso me proporcionou um melhor conhecimento no mundo virtual, como montar um projeto no power point, criar um blog, confesso que preciso utilizar mais a máquina para adquirir mais aprendizado, pois estou apenas iniciando, desde já agradeço pela sua atenção, dedicação e paciência para conosco.

    ResponderExcluir
  20. O curso proporcionou muitas reflexões acerca das TICs em minha prática pedagógica, pude fazer muitas trocas com as colegas de curso e ajudá-las a "domar" a máquina.

    ResponderExcluir
  21. Eu Edneide, aprendir bastante com o aproveitamento e as idéias do curso. Pois, tenho um pouco de conhecimento com a digitação, mas não acessava os sites como o do mec, do dominio público, blog etc.Ter acesso a esses sites e saber a importancia que é para nós educadores foi fundamental para que eu conclua o curso.

    ResponderExcluir
  22. EU POSSO DIZER QUE TIVE UM AVANÇO; AQUELE MEDO QUE EU TINHA EM MEXER NO PRÓPRIO COMPUTADOR (MENCIONADO NO INÍCIO), SUPEREI...
    aGORA NÃO POSSO AFIRMAR QUE CONSEGUI ALCANÇAR TODOS OS OBJETIVOS, AINDA NÃO CONSIGO SOZINHA POR EXEMPLO COMPARTILHAR CONTEÚDOS NOS FORMATOS, VÍDEO, SLIDES, PDF, ETC.

    ResponderExcluir
  23. o curso esta me proporcionando novos conhecimentos e mostrando quanto a tecnologia esta presenteem nosso vida, confesso que tenho muita dificuldade em lidar com o computador, mas atraves do curso estou muito satisfeita e espero continuar, pois tenho muito que aprender.

    ResponderExcluir
  24. oi estou tendo bastante dificuldades no curso, mas não vou desistir.

    ResponderExcluir