sexta-feira, 4 de abril de 2014

APRESENTAÇÃO

Estamos iniciando uma nova turma do Módulo 2 - Ensinando e Aprendendo com as TICs 2014. Este espaço será de troca de experiências e sugestões para nossos encontros. Faça agora uma breve apresentação e relate  suas expectativas em relação à formação. Bom trabalho.!!!

20 comentários:

  1. Sou persistente e teimosa. Tenho dificuldades com o avanço da tecnologia porque tudo é rápido demais para uma pessoa com a minha idade, mas, espero conseguir obter bons resultados no que se refere ao aprendizado.
    Grata pela oportunidade!

    ResponderExcluir
  2. Sou professora do ensino fundamental, nível I, ou seja de 1º ao 5º ano. Gosto muito do que faço. Cursei o PEC (Programa de Educação Continuada) pela USP, com Licenciatura Plena no que já mencionei, Ensino Fundamental.
    Minhas expectativas para esta formação são que eu aproveite o máximo desse curso, pois preciso aprender muito sobre a TIC.Preciso me atualizar.Quero viver, e viver a atualidade, pois hoje em dia as crianças estão nos surpreendendo, deixando-nos para trás, em termos de informática.

    ResponderExcluir
  3. Márcia Pereira de Souza

    Bom! Tenho muitas expectativas com relação ao módulo -2.Uma delas que me chamou muita atenção, foi o relato de uma professora do 3º ano, que iniciou esta experiência com seus alunos durante este bimestre em sua sala de aula.
    Os alunos realizaram o trabalho e postam o que fizeram no Blog. Disse que os alunos, ficaram mais animados e motivados .Ela deixou os alunos a vontade para realizar a pesquisa, tirar fotos e postar no Blog. Todos os dias a professora entra no Blog, para monitorar e corrigir o que as crianças estão fazendo do trabalho. O trabalho tornou-se mais interessante e todos estão interagidos no processo.
    Quanto ao meu trabalho, já realizo há algum tempo o trabalho com as tics. Eu gosto de trabalhar projetos, porque os alunos demonstram mais interesse e participação. Pesquisam e trazem para sala novidades e fatos interessantes que também podem ser trabalhados na interdisciplinariedade.
    Portanto, pretendo aprender muito e colocar em prática no meu trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Sou Maria Gorete,trabalho na creche do novo Osasco sou PDI,tenho dificuldades, com atecnologia acredito que com o tempo eu possa conseguir
    um bom resultado . Já aprendi um pouco pois tinha pavor de computador hoje estou ficando viciada.Estou gostando muito.

    ResponderExcluir
  5. Sou a professora Ana Lúcia, ministro aulas de inglês aqui na rede municipal de Osasco. Tenho formação em ciências contábeis e letras, também fiz vários anos de língua inglesa, inclusive literatura americana e britânica e metologia de ensino de le. Com este curso gostaria de conhecer mais TICs e me sentir preparada para utilizá-las em aula com minhas turmas. Claro que gostaria muito que nos fosse dado condições materiais para desenvolver trabalhos nas escolas. De qualquer forma temos que nos desenvolver com o que temos e este curso nos ajuda bastante em nossa missão.

    ResponderExcluir
  6. Estou entusiasmada para aprender mais sobre as tecnologias , já a algum tempo inclui no meu trabalho alguns TCIS, máquina fotográfica, alguns vídeos da internet, para fixar a aula em conjunto com a professora de informática da escola. A minha expectativa é saber usar mais ferramentas e interagir com meus alunos através de um blog.
    Valeu! a oportunidade Léa Regina

    ResponderExcluir
  7. OI , tudo bem? Meu nome é Fernanda trabalho há mais de 15 anos na Educaçao, e até hoje tenho dificuldades para trabalhar com as novas TICS. estou ficando ate com tique- nervoso quando preciso fazer algo no computador. Queridos me ajudem!!!!

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita dificuldade em lidar com a tecnologia, porém não desisto de continuar tentando.Espero conseguir superar para poder desenvolver e trabalhar com as TICS em sala de aula, auxiliando os alunos.

    ResponderExcluir
  9. Simone Boa noite,
    Estou feliz por ter mais uma oportunidade de aprender com as novas TICS.
    Acredito que vai me ajudar muito no meu trabalho do dia-a-dia.
    Muito obrigada......

    ResponderExcluir
  10. Boa noite!
    Sou a pro Sonia da EMEF João Guimarães Rosa, e no projeto da Escola de período integral do José Veríssimo de Matos,é uma opção de querer fazer parte deste grupo que tem coragem, atitude e desejo de renovação. Está ficando muito bom! Tem tudo para dar certo!

    ResponderExcluir
  11. Olá, sou professora do ensino fundamental há 22 anos na educação, as minhas expectativas é aprender mais sobre as TICS, para ter mais um recurso para utilizar no meu trabalho.

    ResponderExcluir
  12. Olá, sou professora do ensino fundamental há 22 anos na educação, as minhas expectativas é aprender mais sobre as TICS, para ter mais um recurso para utilizar no meu trabalho.

    Responder

    ResponderExcluir
  13. Vandete A A Carvalho - Vice-diretora da EMEF Profª Elza de C M Battiston

    Minha expectativa e ser mais independente no meu trabalho em relação as TICS e poder auxiliar outras pessoas..


    ResponderExcluir
  14. OLÁ SOU PROFESSORA A 15 ANOS NO ENSINO FUNDAMENTAL NA PREFEITURA DE OSASCO. TENHO DOIS CARGOS, SENDO EFETIVA E ADJUNTO. MINHA PERSPECTIVA É DAR CONTINUIDADE AO MODULO I , COM O ASSUNTO DAS TICS E FAMILIARIZAR CADA VEZ MAIS COM O MUNDO DA TECNOLOGIA.


    PROFESSORA: CIBELE LARA ALVES CASTILHO DA SILVA
    TURMA DE 5ª FEIRA DA PROFESSORA SIMONE

    ResponderExcluir
  15. Sou professora, meu nome é Lourdes Mendes Rosa Colmanetti, trabalho em Osasco-SP, tenho um desejo de avançar e usar as tecnologias no meu trabalho e na minha vida.

    ResponderExcluir
  16. SOU PROFESSORA DE ENSINO FUNDAMENTAL HÁ 25ANOS NA REDE
    MUNICIPAL DE OSASCO. TENHO MUITA VONTADE DE APRENDER A LIDAR COM ESTA FERRAMENTA , POIS DECIFRA-LA É IMPRESCINDIVEL. Irandi

    ResponderExcluir
  17. Sou professora ,meu nome é Wanderly e hoje estou como supervisora da educação infantil ,tenho muita vontade de copiar, colar e criar atividades referente a ed.infantil e tenho certeza que vou consegui,obrigado p/ força Simone.

    ResponderExcluir
  18. Meu nome é Cristiane, sou professora no município de Osasco a três anos. Estou aqui juntamente com vocês no segundo modulo PROINFO, espero que juntamente possamos construir novas aprendizagens. Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  19. Eu me chamo Tereza, sou professora do ensino fundamental, no município de Osasco há dezesseis anos.
    Espero com este curso, poder usar as ferramentas modernas para melhor atuação escolar.

    ResponderExcluir