terça-feira, 12 de abril de 2011

PRO INFO 2011 - INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL

Queridas cursistas, este espaço foi criado para compartilharmos expectativas, descobertas, realizações, enfim toda emoção que acompanha novos desafios.É nosso espaço para comunicação e orientação.Aproveite, pergunte, sugira, acrescente depoimentos, para que possamos crescer juntas na construção de mais um conhecimento. Abraço Simone Soares

37 comentários:

  1. Estou muito animada com este curso. Sou muito curiosa e gosto de adquirir novos conhecimentos. A turma parece ser bem legal,o que nos motiva para voltar.

    ResponderExcluir
  2. Olá Simone,
    Sou professora de informática da Emef irmã Tecla Merlo há 4 anos.Minhas expectativas são enormes quanto ao curso acredito que vou aprimor meus conhecimentos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite simone,
    sou a professora Carolina,estou na educação a muitos anos mas sempre corri do computador, não consigo ficar mais de vinte minutos pois meus olhos começam doer, mas acredito que vou vencer esse obstaculo, aqui nessa turma e claro com a sua ajuda.

    ResponderExcluir
  4. Estou muito contente em estar fazendo parte desse grupo. Aqui encontrei pessoas como eu que pouco sabem dessa nova tecnologia que se renova a cada dia e também uma professora orientadora com muita paciência e que acredita no potencial de cada um.Bjs

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde, Profª Simone,
    Sou professora da Rede Municipal na escola EMEF. Benedicto Weschenfelder, seguimento Eja desde 2002, e minhas expectativas para esse curso é obter o máximo de informações e conhecimentos sobre as novas tecnologias TIC, para tirar proveito desses recursos na minha área, onde poderei montar atividades, avaliações, apresentações e projetos, usando o computador e seus programas e ferramentas.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!
    Sou professora de SAEE, estou na Educação desde 1982 quando escolhi e iniciei minha carreira como professora.Naquela época os computadores operavam com o sistema chamado DOS (sistema operacional em disco)era um bicho de sete cabeças, mas interessante na época.Posso dizer que sempre gostei dessa máquina porém tenho que aprender muito pois é uma tecnologia que se renova sempre.

    ResponderExcluir
  7. OLÁ AMIGUINHAS ;)

    SOU PROFESSORA DA EMEF LAERTE E TRABALHO COM O PROJETO INFORMÁTICA QUE É MUITO PRAZEROSO E CONTRIBUI PARA A CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM DE TODOS QUE PARTICIPAM DELE.
    FALANDO DO CURSO " INTRODUÇÃO A INCLUSÃO DIGITAL" COM AULAS MINISTRADAS PELA PROFª SIMONE TENHO COM EXPECTATIVAS O AUMENTO DE APRENDIZAGENS PARA SOMAR NO PROFISSIONAL DE TODAS AS CURSISTAS.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Estamos com um novo desafio para colocarmos em prática o que iremos aprender e o famoso saber fazer será dismistificado com as trocas. Sinto que será prazeroso. A profª é bem legal! Somente os computadores é que não nos ajudam, rsrsrsr. Beijocas a todos.

    ResponderExcluir
  9. Sou professora da rede e atuo na educação infantil
    segmento creche provimento efetiva ,a minha formação é de nivel médio e superior.
    A minha expectativa é de ser independente na área da informática e poder facilitar e desenvolver melhor a minha função.

    ResponderExcluir
  10. Olá professora Simone.
    Estou feliz por poder participar do curso de Informática. Já ganhei novas amigas e sei que terei dias maravilhosos.
    Sou professora da rede Municipal de Ensino, trabalho com Educação de Jovens e Adultos e sei que terei oportunidade de desenvolver técnicas de recursos que me ajudarão a desenvolver metodologias mais atrativas melhorando o processo de ensino aprendizagens em meus educandos.

    ResponderExcluir
  11. Sou professora da rede há 35 anos, gosto de fazer Educação, acredito em Educação. Esse processo é contagiante, emocionante e desafiador.Assim como a vida, nossa jornada profissional é recheada de constantes desafios. Esse curso, com certeza será importante para que
    eu consiga superar mais um.

    ResponderExcluir
  12. Professora da rede municipal há 27 anos,sendo 22 anos dedicados a Educação Infantil atualmente estou no Ensino Fundamental.Minha expectativa em relação ao curso é que seja uma ferramenta a mais para valorizar,auxiliar e enriquecer o processo de ensino aprendizagem.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Meu nome é Eunice sou formada em Pedagogia estou trabalhando há 6 meses na Creche Irmã Maria B.Constâncio.
    Minhas expectativas quanto ao curso são aprender mais sobre as novas tecnologias,para usar na minha vida e passar aos meus alunos,hoje a internet é muito importante por este motivo preciso estar atenta a estas novas mudanças,vou prestar muita atenção para não deixar passar nada,pois,a cada encontro eu estou aprendendo coisas novas e interessantes,como a influencia da midia na vida das pesssoas,principalmente das crianças
    O curso esta sendo muito legal.

    --

    ResponderExcluir
  15. Meu nome é Antonia, sou formada no curso de Letras tenho magistério e atualmente estou trabalhando na Creche Irmã Maria B. Constâncio a um ano.Minhas expectativas em relação ao curso é que eu possa ter um domínio sobre o computador sem medo e que seja mais uma ferramenta que me auxilie no processo de ensino aprendizagem. Quero que esse curso também abra novos horizontes para mim e seja enriquecedor para o meu currículo.

    ResponderExcluir
  16. OLÁ PROFª SIMONE! ESTOU MUITO CONTENTE COM O CURSO,PRETENDO UTILIZAR ESSE CONHECIMENTO QUE ESTOU ADQUIRINDO TANTO NA MINHA VIDA PESSOAL, QUANTO NA UNIDADE ESCOLAR QUE ESTOU INSERIDA. GOSTO DE ADQUIRIR CONHECIMENTOS NOVOS E ESSE CURSO NOS FAVORECE MUITO NESSA PARTE.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Simone !

    ESTOU MUITO CONTENTE DE FAZER PARTE DESTE GRUPO E TENHO CERTEZA QUE O CONHECIMENTO ADQUIRIDO NESTES ENCONTROS SERÃO DE GRANDE IMPORTÂNCIA PROFISSIONAL E PESSOAL.

    ResponderExcluir
  18. Meu nome é Severina,sou professora de
    Educação Infantil da Creche Irmã Maria B. Constâncio,cursei o Magistério.
    Minhas expectativas são:
    Aprender a conhecer melhor essa diversidade de conhecimentos e informações rápida e precisa desse universo virtual.
    Com esses conhecimentos quero aprender e ensinar aos que precisam saber como eu neste momento.
    Percebi que no computador posso pesquisar qualquer tema.
    Fazer este curso está sendo maravilhoso pois a cada aula aprendo um assunto diferente.
    Os assuntos abordados foram:
    - os abusos na internet de sites inadequados e o tempo prolongado das crianças no computador.
    - o consumo de alimentos,roupas,calçados,etc. inadequados para as crianças.

    ResponderExcluir
  19. Olá Simone!
    Sou a professora Angela trabalho em duas escolas municipais na parte da manhã
    Trabalho na Creche Irmã Maria B. Constâncio e a tarde na EMEF Etiene sou formada no Magistério pela Fac. Programa Especial de pedagogia e em Psicopedagogia.
    A minha expectativa em relação ao curso é que eu possa aprender mais sobre esse mundo virtual, pois, quem não domina o computador é considerado analfabeto. Atualmente só o básico é pouco para nós professor, porque nossas crianças são bem dinâmicas.
    Saber selecionar o que é viável ou não e utilizar esse recurso tecnológico com uma visão pedagógica é que pretendo fazer

    ResponderExcluir
  20. Meu nome é Viviane Cristina Perestrelo, sou professora no municipio de Osasco trabalho em duas escolas de educação infantil, de manhã tabalho na Creche Irmã Maria B. Constâncio e a tarde na EMEI Alipio Pereira dos Santos.
    Sou formada pela Fac-Fito no Programa Especial de Formação Pedagogica Superior e em Pedagogia.
    Minhas expectativas em relação ao curso do Pro Info é de aprender a lidar melhor com as tecnologias não só na minha vida pessoal, mas principalmente na profissional fazendo relações com as tecnologias e com o trabalho pedagogico que desenvolvo nas escolas, com a equipe escolar e com meus alunos.

    ResponderExcluir
  21. Me chamo Roseli Fernandes sou formada no curso de magistério e graduada em Pedagogia.No momento estou lotada em uma creche em osasco iem uma sala do MT II no qual gosto muito do que faço.O curso está sendo de grande ajuda para mim, espero responder as expectativas do mesmo.Pretendo realmente aprender para continuar o meu trabalho, assim utilizando essa ferramenta que é o computador como um recurso pedagógico oferecendo aos meus alunos atividades que realmente façam sentidos para eles.

    ResponderExcluir
  22. Sou Patricia de Paula.Em 2004 concluir o magistério, aconselhada por uma amiga,foi uma experiência maravilhosa.Atualmente sou graduada em Pedagogia e pretendo me especializar em pós-graduação em Libras.Minhas expectativas em relação ao curso é poder aprender e obter novos conhecimentos relacionado com minha área,sabendo utilizar o computador como um recurso Pedagógico,visando oferecer uma aprendizagem significativa.

    ResponderExcluir
  23. Sou formada no curso de magistério,normal superior e pedagógia,trabalho na educação infantil na rede municipal de osasco.
    Espero obter novos conhecimentos,criar habilidades na educação digital,uma vez que não possuo domínio do micro computador.
    Eu aprendi a criar o login e a senha,obtive conhecimento com o teclado, e aprendi a entrar no e-mail,youtube.

    ResponderExcluir
  24. ESTOU COMO DIRETORA NA EMEI LUZIA MOMI SASSO.. QUANTO AO CURSO ESTOU ADORANDO ,GOSTO DE DESAFIOS E ACREDITO QUE ME TRARÁ GRANDES BENEFÍCIOS NO MEU LADO PROFISSIONAL.

    ResponderExcluir
  25. MEU NOME É ANA MÉRCIA, PROFESSORA DE REDE MUNICIPAL DE OSASCO, SEMPRE TRABALHANDO EM EMEI, DESDE 1987. MINHA EXPECTATIVA COM RELAÇÃO A ESTE CURSO, É O DE ENRIQUECER MEUS CONHECIMENTOS COM ESTE RECURSO TECNOLÓGICO, NO QUAL TENHO MUITAS DIFICULDADES. QUERO APRENDER NOVAS TÉCNICAS PARA UTILIZAR COM MEUS ALUNOS E TAMBÉM NA MINHA VIDA PESSOAL.

    ResponderExcluir
  26. Sou graduada em Pedagogia, estou cursando pós-graduação em Educação Infantil, trabalho na educação infantil (creche) no município de Osasco.Estou muito feliz por estar participando dete curso, pois a minha expectativa é estar atualizada com os recursos de informática e da era digital.

    ResponderExcluir
  27. OLÁ PESSOAL!
    SOU PROFESSOR DA REDE DESDE 2004. SOU PROFº DE ED. FÍSICA NA EMEF OSCAR PENNACINO E MINHAS EXPECTATIVAS É DE QUE O CURSO ME AUXILIE COMO MAIS UMA FERRAMENTA DE TRABALHO USANDO OS VÁRIOS RECURSOS.

    ResponderExcluir
  28. Olá Pessoal!
    MINHA EXPECTATIVA É PROXIMAR MEUS ANTIGOS CONHECIMENTOS DE INFORMÁTICA PRIMITIVA COM A MODERNIDADE DA ATUALIDADE. TUDO EVOLUI TÃO RÁPIDO QUE QUASE ME PERDI NESSE CAMINHO.
    POR ISSO É NECESSÁRIO ESTAR SEMPRE ATUALIZANDO NOSSOS CONHECIMENTOS.

    ResponderExcluir
  29. Maria Luisa, professora da rede municipal, minha experiência sempre foi com Educação Infantil. Hoje estou readaptada e trabalho mais na parte administrativa. Minha expectativa com relação ao curso é conhecer mais e aplicar essas ferramentas em meu trabalho.

    ResponderExcluir
  30. Sou Dhaiane, me formei no magistério em 2004, estou cursando pedagogia e estou na rede municipal de Osasco desde 2009,esse ano estou com uma turma maternal II. Tenho grandes expectativas com o curso, pois o mundo em que vivemos hoje é digital e sem toda essa tecnologia que se renova a cada dia o mundo entra em colapso, estamos na era digital! nos como educadoras temos que usar toda essa tecnologia a nosso favor como um recurso de trabalho muito rico, ja que temos o mundo em nossas mãos em um pequeno aparelho o que nos pemite obter um grande e valioso conhecimento para que assim possamos realisar um trabalho significativo e prazeroso.

    ResponderExcluir
  31. Oi! Pessoal!
    Sou a professora Maria Cecília da EMEF Professora Cecília C. Castelani.
    É um prazer estar compartilhando com vocês de novas descobertas.Acredito que iremos inovar e aprimorar nossos conhecimentos com este curso.

    ResponderExcluir
  32. Sou professora de educação infantil,trabalho na creche José Espinosa.
    Minha expectativa quanto ao curso é aprender e contribuir melhor no trabalho entre outras coisas que fazem parte do mundo globalizado.

    ResponderExcluir
  33. Sou Maria das Dores sou professora de educação infantil ha 13 anos. Amo o que faço, trabalho na creche José Espinosa e a minha expectativa quanto ao curso é me aperfeiçoar e facilitar os meus trabalhos na unidade escolar e no dia-dia.

    ResponderExcluir
  34. Olá amiguinhas,
    Passados 4 encontros, não posso deixar de registrar aqui que ganhei + aprendizagens:
    visitei blogs, postei comentários e agora ...Uih!
    preocupações com o trabalho final.
    bjopkinhas
    :)

    ResponderExcluir
  35. Estou amando fazer este curso, a cada aula uma nova esperiência´. Adorei visitar blogs, ja ouvi falar mais nunca visitado e nem sabia como.Estou muito animada com o pojeto e com tudo de novo, sei que ainda tenho dificuldades em algumas coisas, mais sei que tenho uma professora dedicada que esta pronta para ajudar e sei também que tenho amigas que também estam prontas para me ajudar se eu precisar, e uma troca de conhecimentos. Espero que até o final do curso eu tenha adquirido mais conhecimentos.Obrigado por estar me proporcionando esta busca de conecimento e me fazendo interagir com esse mundo virtual.

    ResponderExcluir
  36. O aprendizado acumulado até agora me mostra novos horizontes para o trabalho pedagógico da nossa escola. Novas ideias foram surgindo e espero poder contribuir com minhas colegas de trabalho esse novo olhar e como estimular o grupo de professores e professoras a essa nova perspectiva de trabalho com o computador do nosso lado.

    ResponderExcluir
  37. Ola ...estou adorando fazer este curso...conhecer novas pessoas .fazer novas amizades, a cada encontro novas experiencias, um novo aprendizado, continuo com grandes expectativas em relação ao curso... Espero que ate o final deste eu irei inovar e aprimorar meus conhecimentos.

    ResponderExcluir