terça-feira, 10 de maio de 2011

Novas Aprendizagens

Bom dia, Boa tarde, Boa noite!!!
Estamos em nosso quinto encontro e acredito que muitas informações foram trocadas, conhecimentos acumlulados, emoções percebidas.
Este espaço é para compartilharmos nossa trajetória sobre as aprendizagens até aqui alcançadas.
Pude perceber que cada um de vocês já venceu etapas relacionadas à Tecnologia que a princípio pareciam intransponíveis.
Estou orgulhosa pelo avanço de cada um.Parabéns a todos!

34 comentários:

  1. ESTÁ SENDO MUITO GOSTOSO PARTICIPAR DESTE CURSO. PUDE CONHECER NOVAS PESSOAS E COM AS QUAIS ESTOU DIVIDINDO MINHAS DIFICULDADES E AVANÇANDO JUNTAS, POIS ENTRAMOS COM O OBJETIVO DE VENCERMOS OS MEDOS DESTA TECNOLOGIA, FUNDAMENTAL EM NOSSA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL. LEMOS E DISCUTIMOS MUM TEXTO SOBRE A TECNOLOGIA NO COTIDIANO; ASSISTIMOS TRÊS DOCUMENTÁRIOS MUITO INTERESSANTES: A INFLUÊNCIA DA PROPAGANDA PARA CRIANÇAS, OS VÍCIOS EM JOGOS NO COMPUTADOR E O IMPACTO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA VIDA SOCIAL. APRENDEMOS A ENTRAR NA PLATAFORMA, FIZEMOS PESQUISAS PARA A APRESENTAÇÃO DO NOSSO PROJETO,LEMOS E DISCUTIMOS UM TEXTO SOBRE AS TECNOLOGIAS DO COTIDIANO, UM TEXTO SOBRE BLOGS, PESQUISAMOS BLOGS. DURANTE ESTES CINCO ENCONTROS JÁ PUDE PERCEBER COMO O GRUPO ESTÁ MAIS MADURO E ESPERAMOS EVOLUIR MAIS E MAIS.

    ResponderExcluir
  2. OLA COLEGAS!
    ESTOU FELIZ POR ESTARMOS PARTICIPANDO JUNTAS DE MAIS UMA ETAPA DE NOSSAS VIDAS.BOA SORTE A TODAS!!!

    ResponderExcluir
  3. Ao participar deste curso aprendi como acessar e utilizar os blogs, que são uma ótima fonte de pesquisa e troca de informações. descobri que é possível utilizar o computador de uma maneira mais útil e prazerosa. Gostei de aprofundar meus conhecimentos sobre a eficácia do uso da tecnologia na escola. Este meio pode ser um ótimo facilitador para a aprendizagem de uma maneira mais dinâmica. Um dificultador que encontramos é o uso restrito da internet nas Unidades Escolares, que tem o equipamento mas não pode utilizá-lo de maneira mais ampla.

    ResponderExcluir
  4. DESDE O PRIMEIRO ENCONTRO OBSERVEI QUE TEMOS DÚVIDAS E DIFICULDADES EM COMUNS. CONHECER BLOGS, USAR OUTRAS PLATAFORMAS ESTA SENDO MUITO INTERESSANTE E AO MESMO TEMPO DESAFIADOR. ACHO LEGAL QUANDO LEMOS E DISCUTIMOS OS TEXTOS SUGERIDOS. TODA DISCUSSÃO MOSTRA A DIVERSIDADE DE IDÉIAS E OPINIÕES DO GRUPO DE PROFESSORES.

    ResponderExcluir
  5. Estou muito contente com o curso,pois eu me identifico muito com o computador,tenho aprendido muito com os videos,os textos, a pesquisas nos blogs.
    A cada dia tenho visto como meus colegas de curso que tem dificuldade estão aprendendo muito,e estão vendo que o computador não é um bicho de sete cabeças.
    Estou empolgada com o projeto,pois nosso tema é bem interessante,até o fim do curso terei aprendido muito,ah! não posso esquecer da Professora Simone que é muito atenciosa e nos explica muito bem,estou adorandoooo...Beijos.

    ResponderExcluir
  6. APRENDEMOS SOBRE BLOG QUE É UM "DIARIO DIGITAL", LEMOS UM TEXTO INFORMATIVO E VISITAMOS ALGUNS BLOG NA INTERNET. FALAMOS DOS SEUS BENEFICIOS E MALEFICIOS.

    AS AULAS SÃO DINAMICAS. OS VIDEOS ASSISTIDOS FORAM MUITO REFLEXIVOS. AS AULAS ESTÃO DENTRO DAS MINHAS EXPECTATIVAS. GOSTO DA PARTE INFORMATIVA ONDE DISCUTIMOS E REFLETIMOS SOBRE EDUCAÇÃO.
    APRENDEMOS POSTAR COMENTARIOS NO BLOG E DEMOS ANDAMENTO NO PROJETO.

    ResponderExcluir
  7. Aprendi entrar em sites interessantes e ducativos,enviar emails, conheci também os blogs.Estou tendo mais facilidade de comunicação com as pessoas e realizar projetos com mais facilidade.
    Espero até o final do curso aprender mais.

    ResponderExcluir
  8. Eu aprendi muitas coisas sobre blogs e desde do primeiro encontro aprendi até mexer em computador,pois, eu nunca tinha digitado e agora estou digitando e aos poucos estou mexendo no computador e aprendendo muito.
    As aulas a cada dia é um desafio para mim.
    Espero aprender muito até o final do curso.

    ResponderExcluir
  9. O curso está sendo muito proveitoso.Cada dia que participo enriqueço mais meus conhecimentos.
    Participar da leitura dos textos; discutir sobre eles com a professora e com os colegas foi gratificante.Assistir o video sobre a influência da mídia e o quanto prejudica as crianças com suas publicidades,faz com nós educadores tenhamos um olhar diferenciado ás atividades proposta.Saber selecionar o que é bom e ruim para desenvolver projetos e atividades que faça sentido é dever do professor,selecionar o que é viável para proporcionar uma aprendizagem signicativa e saber utilizar este recurso tecnológico com uma visão pedagógica é o que pretendo aprender.

    ResponderExcluir
  10. Participando deste curso aprendi ter mais habilidade com o teclado,entrar no e-mail,nos blogs,aprendi muito com os textos lidos em sala de aula,percebi que o manuseio do computador não é bicho de sete cabeças é uma ferramenta pedagogica que devemos utilizar na escola e na nossa vida cotidiana,espero até o final do curso aprender cada vez mais.

    ResponderExcluir
  11. Aprendi, muito com este curso e quero aprender mais,ainda tenho dificuldades,porém estou assimilando bem o que a professora ensina.
    Também tive conhecimentos o que significa blogs entre outros assuntos enriquecedores principalmente no que tange á educação.
    Espero aproveitar bem este curso no meu trabalho e estudo.
    Só tenho a agradecer!

    ResponderExcluir
  12. A minha experiêcia foi muito interessante,pois estou vencendo meus traumas com a maquina ,porque agora eu percebo que eu mando nela e não ela em mim,por isso não tenho medo de errar,quando acontece volto e corrijo e fico feliz quando consigo .
    Graças a Simone que acredita na gente.

    ResponderExcluir
  13. Estou gostando muito do curso,pois aprendi como acessar os blogs.Neles contém muitas infomações riquissimas. A cada dia que passa estou aprendendo .

    ResponderExcluir
  14. O curso tem fomentado a vontade de aprender pois além de ser rico nas questões tecnológicas está subsidiando o fazer pedagógico( ler diversos gênero de textos, pesquisas, trabalho em grupo, aprender a criar e utilizar blogs ), além, da reflexão porque no mundo atual devemos utilizar a tecnologia na escola. Estar aqui tem sido uma experiência incrível de constante aprendizagem.

    ResponderExcluir
  15. Este curso tem o valor do conhecimento. O aprendizado esta sendo bem dinamico, tenho aprendido muito sobre a ferramenta em uso e descoberto muitos caminhos e meios para se conectar com o mundo do conhecimento.
    Olinda

    ResponderExcluir
  16. O curso levou a melhorar minha habilidade com o computador e a ter um novo olhar para com o mesmo.As atividades de leitura de textos ,acesso aos blogs,troca de experiências entre as cursistas, tudo isso faz com que enriquecemos nosso trabalho em sala de aula tendo uma ferramenta a mais para o desenvolvimento de aprendizagem dos nossos alunos

    ResponderExcluir
  17. O curso está sendo riquíssimo, os textos e discussões estão dando embasamento para novos conhecimentos na área de informática. Os sites e blogs pesquisados são de alta qualidade. Cada vez mais eu me sinto segura com esse recursos (computador e suas ferramentas e programas)e o utilizo com mais segurança nos processos de ensino - aprendizagem para mim e meus alunos.

    ResponderExcluir
  18. O curso está sendo muito rico para mim, pois Sempre tive muita dificuldade para acessar e trabalhar com essa tecnologia moderna.
    Estou no quinto encontro e, já descobri muitas coisas novas. Agora utilizo blogues e sites para pesquisas, o que está contribuindo para o desenvolvimento de um conteúdo mais rico em sala de aula.
    Quanto aos textos, são embasamento excelente para direcionar minha prática.

    ResponderExcluir
  19. Chegamos ao 5º encontro já posso avaliar o quanto pude avançar neste novo desafio,sem dúvida com a dedicação e paciência da orientadora sempre prestativa para com seus alunos.

    ResponderExcluir
  20. Participar deste curso, tem sido de muita valia para mim.Ficar fora dessa ferramenta nos tenpos atuais, nem pensar! Foi com esse intuíto que vim participar deste, para instrumentalizar melhor meu trabalho.Mesmo a duras penas, tenho conseguido.Além disso, rever e conhecer novos amigos, sempre é muito bom.
    O curso também nos oportuniza a fazer reflexões importantes, através dos textos oferecidos e dos blogs visitados, obrigando-nos a repensar a prática utilizada.
    Como sugestão, um curso com mais aulas, será mais interessante e produtivo..
    Parabenizo o Mec, por essa iniciativa e a nossa tutora, que com dedicação e competência, muito tem nos ensinado

    ResponderExcluir
  21. O CURSO TEM CONTRIBUÍDO COMO UM ESPAÇO DE TROCA DE OPINIÕES E DE SABERES, NÃO COMO UM FIM EM SI, MAS,PELO CONTRÁRIO COMO UMA FERRAMENTA PODEROSA PARA FACILITAR A COMUNICAÇÃO. OS TEXTOS LIDOS SUSCITAM DISCUSSÕES QUE ENRIQUECEM E APROFUNDAM A NOSSA REFLEXÃO. OS VÍDEOS QUE ASSISTIMOS E OS BLOGS QUE PESQUISAMOS, NOS PERMITEM COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E EXPERIÊNCIAS, SEM CONTAR QUE ESTOU VENCENDO BARREIRAS AO UTILIZAR O EQUIPAMENTO COM SEGURANÇA, SEMPRE COM O APOIO E O ESTÍMULO DE NOSSA TUTORA.

    ResponderExcluir
  22. O curso esta sendo de grande valia para mim, pois conheci várias ferramentas par trabalhar em nossa U.E. através dos textos lidos, vídeos e visitas aos Blogs. Tive oportunidade de sugerir o trabalho com vídeos em minha escola, numa reunião de pais, e a experiência foi muito gratifcante. Tambem com relação ao Projeto que estamos realizando em grupo, oferece oportunidade de maior aproximação com as colegas e troca de experiências. Espero até o final deste, vencer todas as dificuldades encontradas antes do conhecimento e orientação de nossa tutora,e, levar este conhecimento para minha escola e para minha vida.

    ResponderExcluir
  23. Com este curso estou experimentando outras possibilidades do uso do computador, principalmente, que é o meu interesse principal, a construção de blog. Estou amando.

    ResponderExcluir
  24. As visitas aos blogs foram muito interessantes, os vários modos de organiza-los. Participar de foruns e dar opiniões, compartilhar as experiências com os textos sugeridos pelo curso e ainda a elaboração do Projeto em grupo, está sendo bastate desafiador.

    ResponderExcluir
  25. Os nossos avanços percebidos por você profªSimone,
    devemos a sua paciência,prazer em transmitir conhecimento à esse grupo que também me parece bem
    comprometido. Dessa forma, o resultado final só poderá ser positivo. Vamos em frente! Abraços

    ResponderExcluir
  26. Estou adorando o curso. Tenho aprendido muitas coisas novas da área de informática, como navegar pela internet com segurança, visitar blogs de professores, fazer pesquisas e comentários nos foruns. As leituras também tem sido enriquecedoras devido as discussões entre as colegas participantes. A elaboração do projeto tem feito todas nós pesquisarmos sob o assunto e nos aprofundarmos cada vez mais.

    ResponderExcluir
  27. O curso está sendo muito esclarecedor,pois sempre tive muitas dificuldades para acessar a tecnologia moderna.
    Estou no quinto encontro e, já descobri muitas coisas, agora utilizo blogues e sites para pesquisas, o que está contribuindo para o desenvolvimento de um conteúdo mais rico em sala de aula.
    Quanto aos textos, são um embasamento excelente para direcionar nossa prática e esclarecer dúvidas. Quanto a nossas aulas: o relacioanamento com os colegas é muito enriquecedor, trocamos esperiência e dúvidas.Porém para que tudo isso possa ser realizado com sucesso temos você professora Simone, que tem nos instruído com muita paciência e sabedoria. Obrigada.
    Abraços
    Bete

    ResponderExcluir
  28. Esta sendo muito bom participar desta formação, no inicio foi transmitido algumas coisas que eu ja sabia, mas mesmo assim foi prazeroso, pois tive a oportunidade de ajudar algumas colegas que não sabiam.
    Agora estamos vendo os blogs e estou aprendendo muito, pois era leiga neste assunto.

    ResponderExcluir
  29. Estou amando fazer este curso pois esta me proporcionando um grande aprendizado. Aprendi muita coisa, já consigo perceber meus avanços e estou gostando muito....Obrigada por tudo desde já.....

    ResponderExcluir
  30. O curso tem sido de muita valia.Cada dia que participo adquiro novos conhecimentos que contribuiem para minha vida pessoal e profissional.Fazer a leitura dos textos e debater sobre os mesmos com a professora e com colegas foi uma aprendizagem significativa,assistir os videos sobre a influência das publicidades com as crianças fez com que nós educadores tenha a sensibilidade ao aplicar suas atividades proposta.
    Obrigada por tudo.........Deus te Ilumine.Beijos Patrícia

    ResponderExcluir
  31. Oi Simone que pena que acabou!!!Foi muito gratificante eu adoro computador,neste curso aprendi coisas novas como o Blog,Powerpoint,agora tenho meu Blog que chique!Pretendo utilizar este novo aprendizado,conheci pessoas novas,vi o progresso das colegas que no inicio tinham medo de chegar perto do micro e agora ja sabem utilizar.Obrigada simone por tudo...beijos e que Deus sempre te abençoe.

    ResponderExcluir
  32. Blog era uma palavra desconhecida para mim até este encontro,a partir de agora já posso até compartilhar com colegas assuntos sobre o mesmo,além de outro cnhecimentos que adquiri nesta formação.Beijos Simone e muito obrigada por tudo......

    ResponderExcluir
  33. Quando iniciei o curso meu pensamento estava fixado em aprender a criar e alimentar um blog. Mas me surpreendi com as coisas que estou aprendendo. Até as reflexões com os textos mexeram com minha nova maneira de pensar o computador como um aliado muito importante e que até pouco tempo estava um pouco desprezado.
    Bjs

    ResponderExcluir