terça-feira, 31 de maio de 2011

Suas aprendizagens: na vida e em sua prática pedagógica

Bom dia, boa tarde, boa noite...

Estamos nos aproximando do encerramento de nossa formação. Estamos em nosso oitavo encontro.Hoje debatemos vídeos, textos, criamos emails e blogs, participamos da Plataforma Eproinfo e do nosso Blog. Estamos conectados.Estabelecemos relações!!!!

Fecharemos nossa formação com a apresentação dos Projetos de Aprendizagem.

Deixe registrado neste tópico como estas aprendizagens tem contribuido em sua vida particular e em sua prática pedagógica.


30 comentários:

  1. Este curso foi muito importante para o meu aprendizado, pois quebrou certas barreiras das quais achava impossível. Estou mais rápida no digitar, aprendi fazer meu próprio blog, postei comentários em blogs de amigos nossa aprendi tanta coisa. Todas as aulas foram muito prazerosas, me sinto mais segura em relação ao computador sei que ainda tenho muito que aprender, mais nossa vida é um processo de aprendizagem e devemos estar sempre em busca de algo novo.Sei que tudo que aprendi durante essas aulas poderei utiliza-las nas minhas práticas pedagógicas, no meu dia a dia e até passar adiante o que aprendi até aqui.Obrigado por tudo professora Simone e que Deus abençõe sempre.

    ResponderExcluir
  2. O curso para mim está e será muito valioso, pois consegui compartilhar e vivenciar dessa tecnologia no meu cotidiano e na vida profissional.
    Particular - Consigo realizar com facilidade tarefas oline de cursos que pretendia e pretendo estar realizando dentro da área de T.I.
    Na prática pedagógica foi muito significativa. Como atuo no laboratório com o Projeto Informática, obtive recursos de como estar aprimorando minhas aulas e também repassar esta aprendizagem a colegas que por algum motivo não possam estar tendo esta oportunidade que consegui.

    ResponderExcluir
  3. Estas aprendizagem muito tem contribuido para a minha prática profissional, pois agregar conhecimento para o desenvolvimento da sociedade é um privilégio, pois me faz crescer como pessoa também.Aprender mais sobre esse mundo tecnológico é de grande impotância já que estamos na era virtual.Saber entrar em sites que eu nem conhecia, postar comentarios e comentar outros que foram feitos por outras participantes do curso está sendo muito ótimo para mim, só está agregando mais conhecimento para aminha vida em geral.Aprender realizar tarefas no power point para mim é novidade sei que terei que treinar para obter mais agilidade mais o importante é o começo o resto só é seguir em frente e ir se aperfeiçoando.

    ResponderExcluir
  4. Tem contribuído muito,pois estou tendo a oportunidade de obter novos conhecimentos e melhoria na prática.Com os avanços tecnologicos os professores devem estar sempre renovando, pesquisando e recriando suas estrátegias podendo transformar suas proposta.Na minha vida este curso proporcionou um novo olhar,uma nova visão na tecnologia,pois aprendi a traballhar com powerpoint,ler textos coletivamente e expor ideias com pessoas críticas e pensantes.Tive que abrir um blog,para desenvolver pesquisas e postar comentários,realizar um projeto que possa ser desenvolvido e trabalhado em nossa realidade,escrever no diário de bordo expressando emoções e momentos fascinantes que tivemos durante o curso.E por fim agradeço a professora Simone que com sua coragem e sabedoria nos estimulou e proporcionou momentos de construção.Deus te Abençõe

    ResponderExcluir
  5. O curso esta sendo ótimo,pois, aprendi muito como fazer Blog,Powerpoint,eu achava o maximo quem tinha um blog,e queria ter um mas não sabia que era tão simples de fazer,agora eu tenho meu blog onde posso trocar ideias com outras pessoas.Até hoje as aulas foram ótimas,a Profª Simone tambem nos ajudou muito,esta sendo muito importante para o meu aprendizado.

    ResponderExcluir
  6. No inicio encontrei muitas dificuldades, depois fui aprendendo a cada aula e fiquei mais tranquila e feliz por fazer parte deste mundo virtual.
    Parabens professora Simone que é maravilhosa e muito obrigada por tudo que aprendi e ainda quero aprender mais

    ResponderExcluir
  7. Esta formação contribuiu muito para minha formação pessoal e profissional.
    Como pessoa tive a oportunidade de conhecer ferramentas que não conhecia antes e que podem tornar minha vida mais agradavel.
    Como profissional contribui mais ainda, pois hoje conheço varias ferramentas de pesquisas, que vão me ajudar muito nas pesquisas relacionadas a escola. Alem de ter a portunidade de trocar projetos e experiências pedagogicas com minhas colegas.
    Tambem gostaria de ressaltar o prazer que foi conviver e aprender com a Simone e com as minhas colegas de sala!

    ResponderExcluir
  8. Ter oportunidade de troca nas aprendizagens é sempre muito gratificante e em se tratando de tecnologia é melhor ainda. Temos uma professora cheia de energia e novos conhecimentos que nos propicia agregar a nossa prática. Estou muito confiante que sairemos deste curso com gostinho de quero mais. Até o próximo, abraços,

    ResponderExcluir
  9. Caríssimos amigos
    Boa noite a todos (as)

    Gostaria em primeiro lugar de agradecer a minha querida professora Simone que com uma singular emoção e com sua arte de ensinar consegue transformar o aprendizado fácil, alegre e significativo.
    Este curso mostrou um lado fascinante do uso do computador, um mundo de facilidades e aplicações em sala de aula, no nosso cotidiano enfim para nossa vida.
    Todos os cursos nos deixam lembranças e de alguma forma nos modificam, este transformou.
    Acredito que com as aprendizagens deste curso, o uso do computador e suas diversas aplicações estarão mais acessíveis em nosso cotidiano escolar.
    Abraços a todos
    Olinda Coutinho

    ResponderExcluir
  10. Olá Simone
    Primeiramente quero deixar registrado que você é muito simpática, uma profissional competente e alegre. Sabe envolver o aluno num clima agradável favorecendo um aprendizado prazeroso. Conhecer você foi muito bom e participar desse curso tem sido maravilhoso.
    Neste curto espaço de tempo aprendi tantas coisas e já estou fazendo uso delas em minha vida pessoal, como por exemplo, estou montando um Power point do cruzeiro que realizei em março e sabe, quando as primeiras fotos começaram aparecer e com movimentos, ria como uma criança da minha descoberta. Claro que ainda falta muito para que eu obtenha domínio total da máquina, mas hoje posso dizer que venci muitos obstáculos. Já estou esperando ansiosa pelo próximo módulo.

    ResponderExcluir
  11. Olá Simone,
    Posso dizer que este curso abriu novos caminhos na minha vida, pois
    estou conseguindo realizar alguns trabalhos que necessitava o uso do
    computador e não tinha conhecimento para tal, cada nova
    aprendizagem são momentos de grande satisfação e orgulho. Até agora
    tudo que aprendi foi muito bom, mas nada se compara com a aula em que
    criamos o próprio blog essa foi show!!! Gostaria de aproveitar, para
    agradecer sua dedicação e simpatia que consegue envolver os alunos
    para aprendizagem.

    ResponderExcluir
  12. ANGELA
    ME abriu a minha mente e eu me considero outra
    Esse curso foi muito importante para o meu aprendizado,pois o quedrou certas barreiras que
    eu achava imposivel.
    QUE eu nao sabia nei mexer no computador.
    E agora até senti mais gosto para mexer.
    E agora abriu a minha cabeça para um novo mundo que eu não cohecia .
    E posso passar estes conhecimeto para os meus alunos.
    OBRIGADO professora SIMONE me ajudou muito, nas minhas orações vou pedir para o SENHOR TE ABENÇOAR.

    ResponderExcluir
  13. Estamos caminhando para a reta final deste módulo do curso e já estou ficando triste, pois passou muito rápido e digo que quero aprender mais. Foram tantos avanços em relação às tecnologias sem falar das novas amizades. Na minha vida particular acrescentou a importância da amizade e do conhecimento para enfrentar os desafios e na prática pedagógica e de que tenho que estar sempre buscando novos conhecimentos e mediar com os demais e estar sempre revendo nossa prática no dia a dia.
    Beijos a todas

    ResponderExcluir
  14. Em primeiro lugar, quero agradecer sua dedicação, paciência e incentivo para com todos, você nos faz sentir mais seguras ao aprender, e, percecermos que somos capazes sim de conhecer o novo. Tanto na minha vida particular como na profissional, este curso só está acrescentando conhecimentos, todas informações estão mais acessiveis ao meu dia a dia. As amizades feitas, os reencontros com grandes amigas, a troca de experiências, tudo faz parte deste aprendizado. Falta muito ainda a aprender, a conhecer, a utilizar, mas os primeiros passos foram dados com seu auxílio e só tenho a agradecer por isso. Espero com ansiedade pelo próximo curso, e com ele continuar a descobrir este mundo fascinante da Tecnologia.

    ResponderExcluir
  15. Olá amiguinhas :)
    Gostaria de deixar registrado que esses encontros são enriquecedoressssssssssssssssssssss!!!!! Neles acontece o que há de mais atual na educação, a troca de conhecimentos usados para contruir a aprendizagem de todos envolvidos.
    Abracinhos.
    Telma Aparecida

    ResponderExcluir
  16. Tudo que aprendemos aqui nos enriquece no nosso dia a dia tanto no profissional quanto no pessoal,parece que agora começo a fazer parte do novo mundo tecnológico.Todos os professores deveriam ter essa oportunidade para que possa se integrar no novo e acreditar que a tecnologia é possível para todos.Parabenizo nossa orientadora pela sua paciência e dedicação para com todos os alunos e a valorização para com os mesmos.

    ResponderExcluir
  17. Cara colegas! Está sendo muito proveitoso esses nossos encontros, pois essas nossas aulas e trocas de idéias, junto com textos esclarecedores só vem enriquecer nossos conhecimentos.
    Tudo isso vem de encontro com nossos anseios para desenvolver aulas mais interessantes. Quanto a mim, como profissional da educação, abriu um leque muito grande para pesquisas nas diversas áreas de ensino, pois ocorreu a abertura de um mundo que até então era pouco conhecido.
    Espero ter a oportunidade de que haja sequência para este curso, o que será de grande valia.
    Beijos.
    Elisabete C.C.

    ResponderExcluir
  18. Tenho aprendido muito, pois para mim, esses recursos são uma novidade. E tenho ficado admirada com tanta inovação. Não sabia nada, além de utilizar o computador como uma máquina de escrever.É maravilhoso...e o trabalho coletivo com a turma e com a professora é fantástico os textos nos fazem pensar e refletir sobre nossas práticas, e como enriquecer nossas aulas.

    ResponderExcluir
  19. A participação nesse curso atendeu minhas expectativas de ampliar meus conhecimentos em informática, aprender a utilizar algumas ferramentas, como blogs, participar de fóruns, além da proposta do trabalho de pesquisa, com o qual conheci um pouco mais sobre a tecnologia assistiva na educação e novos recursos que facilitam a comunicação e aprendizagem de pessoas com deficiência.

    ResponderExcluir
  20. Foi muito bom participar deste curso, pois estou vencendo muitos obstáculos a cada aula. Gostei muito da forma simpática e alegre com que a professora Simone tem conduzido o curso, fazendo-nos acreditar a cada dia na nossa capacidade. Isso contribuirá com certeza para minha vida profissional e pessoal, pois estou me sentindo mais segura para me utilizar de mais ,um instrumento de trabalho. Gostei muito da interação que houve entre os participantes, pois crescemos juntas trocando informações, tirando dúvidas, sempre ajudando umas as outras.

    ResponderExcluir
  21. Esta formação foi muito significativa na minha vida profissional e pessoal pois contribuiu bastante para meu avanço,tive a oportunidade de conhecer várias ferramemtas tecnológicas.Gostaria de agradecer o carinho e a paciência que você teve conosco beijos Sandra.

    ResponderExcluir
  22. Esta formação tem contribuido muito para minha vida profissional e pessoal, pois adquiri novos conhecimentos e conheci novas ferramentas tecnologicas fazendo com que eu me sinta mais segura para a utilização do computador e suas facilidades.

    ResponderExcluir
  23. Este curso para mim foi de extrema importância,pois me ajudou principalmente em meu trabalho. onde aprendi a fazer o diário de presença e faltas de alunos no sistema do GED.
    Também em minha casa como enviar emails,entrar em alguns blogs entre outras aprendizagens.
    Espero poder dar continuidade em outro modúlo.
    Agradeço á professora Simone pela paciência e dedicação

    ResponderExcluir
  24. Este curso foi muito importante para meu aprendizado,aprendi a manusear o computador,e ter noção de como criar blog,usar o power point e outras coisas que não sabia nem por onde começar fazer. Parabéns para professora Simone pelo amor,carinho, paciencia e dedicação.

    ResponderExcluir
  25. Agradeço a todos que compartilharam comigo as ansiedades e dúvidas em especial a professora Simone, que com sua tranquilidade e simpatia conduziu o curso e desmistificou as dificuldades referentes ao uso da tecnologia.
    Certamente a aprendizagem ocorrida neste período será utilizada para o meu crescimento pessoal e profissional.

    ResponderExcluir
  26. Aprendi várias coisas ...a criar um blog, a usar o power point e outras coisas...Conheci novas ferramentas e tecnologia da qual nem pensava que existia como por exemplo o trabalho final que falamos sobre a tecnologia assistiva... foi muito interessante pra mim.Sei que agora tenho que caminhar sozinha mas tambem sei que estreitamos laços de uma grande amizade...Enfim VALEU///

    ResponderExcluir
  27. O conhecimento adquirido nesta formação me deixou mais segura e sei que irá ser muito muito bom para minha vida pessoal e profissional,além de ter conhecido várias pessoas .Parabéns Simone pelo carinho,paciência e dedicação.VALEU.....

    ResponderExcluir
  28. Como Coordenadora Pedagógica eu conseguia pedir para as professoras da escola (as da informática) para fazerem uma série de coisas que eu não conseguia fazer sozinha, como por exemplo, uma apresentação com as fotos da escola no movie maker. Foi o máximo aprender!!! Que bom que você se propos nessa tarefa de abrir novos horizontes virtuais. Bjs.

    ResponderExcluir
  29. O curso foi maravilhoso sem falar do material apostilado que dará pra ter continuidade, uma tutora que incentiva que gosta do que faz e espero que continue com o curso ,porque quero muito o 2° módulo. Amei os novos conhecimentos que com certeza será compartilhado na unidade escolar que trabalho, além das amizades que conquistamos , boas relações interpessoais. Abraços a todas

    ResponderExcluir
  30. O curso foi ótimo,nele aprendi criar blogs, power point e outras ferramentas.Pena que o curso passou muito rápido.Obrigada Simone pela paciência. Beijos

    ResponderExcluir