quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Bem vindas ao Módulo 2

Bom dia, boa tarde, boa noite a todas!!!!

Que alegria contar com vocês neste segundo módulo - Aprendendo e Ensinando com as TICs.
Teremos leituras, pesquisas, maior interação entre o grupo. Novas ferramentas e Tecnologias para auxiliar nossa prática pedagógica.
Registre aqui suas impressões expectativas sobre esta nova etapa. Não esqueça de se apresentar já que estamos com uma turma diferenciada. Creio que teremos oportunidades para desenvolver ainda mais nosso potencial profissional, pessoal e criativo.!!!!

30 comentários:

  1. Bom dia, Simone

    Fiquei muito feliz em poder participar deste módulo 2 com você, não criei muitas expectativas, pois a exemplo do primeiro acredito que muito poderei aprender com seu auxílio,aproveito para agradecer a oportunidade.

    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou professora apaixonada pela educação há 29 anos e por este caminho encontrei a educação especial onde estou há 23 anos e há 2 anos me encontro como professora de SAEE. Minha expectativa quanto ao curso anda junto com a paixão pela educação onde acredito no ser humano e em suas buscas por mudanças significativas no aprender e no ensinar em que a educação tem um papel fundamental neste contexto de ver o ser humano como um sujeito capaz de construir sua cidadania, ter voz.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Simone,
    É um prazer estar no 2º modulo,no 1°modulo eu aprendi muito e tenho certeza que neste aprenderei mais,já de inicio esta bem interessante,pois, agora já temos o livro e neste livro temos textos maravilhosos e dicas de videos de pessoas bem conceituadas que tras muitas informações importante para nosso aprendizado,com certeza será de grande valia para mim como tambem para aqueles que terei a oportunidade de mediar este conhecimento,obrigada pela atenção.
    Eunice Leal

    ResponderExcluir
  4. Sou Edvone trabalho como PDI na creche Irmã Maria Benedita Constâncio, esta formação está sendo de grande valia, pois abriu meus horizontes e me tornou mais reflexiva. Estou buscando me tornar uma prosissional cada vez melhor.

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é Patricia, sou professora de Informática da EMEF Pastor Josias Baptista. Estou muito feliz em dar sequência ao nosso curso, pois através dele consegui assumir uma sala de informática, onde trabalho e tenho prazer do que faço, percebo também que é reciproco com os alunos. Tenho certeza que com o novo módulo aprenderei muito mais e somarei em meu trabalho diário.
    Obrigada pela oportunidade!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E um ótimo curso a todas nós!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Professora Simone.
    Estou feliz em poder participar da 2ª etapa deste curso. É uma oportunidade que não podemos perder, mesmo porque, o amanhã não nos pertence. Minha espectativa é em concordancia com (Pozo, 2003)que diz:mesmo tendo conhecimento é importante repensar a nova cultura de aprendizagem.Partindo do pressuposto vamos repensar o 1º módulo e aprender a nova cultura deste 2º.

    ResponderExcluir
  7. Oi turma meu nome é Antonia sou PDI da creche: Irmã Maria B. Constãncio e estou muito feliz de poder estar outra vez com vocês nesse rico curso de informática e poder ter o previlegio de ter a professora Simone conosco.Estou com muitas expectativas sobre esta nova etapa desse curso que se inicia, espero poder esta apta as novas tarefas e conclui-las, confesso que ainda tenho muitas dúvidas, mais sei que se me enpenhar vou superara-las.Espero que seja mais enriquecedor como o primeiro, para se utilizar nas minhas práticas pedagógicas e no meu dia a dia.Beijo e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Óla Simone! É com Satisfação está no 2 módulo, aprendendo e se atualizando na era da tecnologia.Espero poder trocar experiências e que seja o primeiro passo a fazer parte das ações cotidiana,proporcionado para os educandos novas competências de aprendizagem significativa.
    Obrigada por me ensinar a plantar novas sementes.
    Deus te Abençõe!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. CONHECENDO MAIS DO PROINFO,ESTOU SURPRESA POR SABER QUE NADA SEI MEDIANTE A TANTAS INFORMAÇÕES QUE ME INSENTVAM A CONTINUAR BUSCANDO O CONHECIMENTO,PORTANTO NÃO VOU MEDIR ESFORÇOS PARA CONTINUAR APRENDENDO.SE ERRAR VOU CORRIGIR,SE TIVER DUVIDAS VOU TIRAR COM QUEM SABE,NÃO TEREI VERGONHA DE PERGUNTAR PARA MIM O IMPORTANTE É APRENDER E TENHO CERTEZA QUE NUNCA É TARDE PARA APRENDER DESDE QUE TENHA FORÇA EVONTADE.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia,
    As expectativas são muitas,espero poder absorver tudo que necessito nesta etapa da minha vida profissional em relação as Tics.
    Conhecer os meios tecnológicos creio que é facil,porém utilizá-los de uma forma onde eu possa agregar conhecimentos de fato é outra coisa bem mais complexa.
    Tenho grande responsabilidade dentro da escola formar cidadãos críticos e capazes.
    Roseli

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Simone, é um grande prazer estar aqui no 2 modulo do curso, espero aprimorar ainda mais os meus conhecimentos,pois as tecnologias esta no nosso cotidiano e precisamos nos organizar para poder compreende-las, e assim desenvolver um trabalho de qualidade.

    ResponderExcluir
  13. Meu nome é Fernanda,estou buscando conhecimento
    e sei que o módulo 2 vai ajudar muito.As tics estão ai precisamos nos fazer ve-las de um modo a nos favorecer e enriquecer o nosso trabalho.Obrigado Simone e a todos envolvidos pela oportunidade de poder aprender mais.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, Simone!
    Estou anciosa com o inicio do curso,pois a cada modulo aprimorizo meus conhecimentos nos meios tecnológico. Obrigada por tudo...bjss...

    Luciane

    ResponderExcluir
  15. Estou muito animada em participar deste curso. Espero aprender bastante e colocar em prática. O grupo está muito participativo e alegre. Isso nos contagia.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite!
    Olá Simone, é um prazer estar de volta a este curso que tem me favorecido bastante.Apesar dos meus trinta e sete anos de magistério, sei que nada sei e por isso estou aqui para aprender e trocar com vocês, colegas pofessoras.Aprender nunca é demais e trocar , discutir, refletir são momentos ricos para repensar nossa prática pedagógica.
    Minha expectativa para este segundo módulo está focada no aprender, em ampliar meus conhecimentos para fazer uso mais autônomo do computador.
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Oi tutora querida e colegas do módulo I e II. Que bom estar aqui neste mundo maravilhoso de ensino e rendizagem. É claro que ainda tenho medo de errar, mas com as novas tecnologias estou tentando ser mais organizada e articular melhor os novos conhecimentos

    ResponderExcluir
  18. Olá meninas,estou muito feliz de continuar este segundo módulo.Trabalho na Educação em Osasco a 20 anos e adoro o que faço.Espero que este curso possamos compartilhar nossos saberes e a partir deles aprender mais sobre as tecnologias para construção de um Educação de qualidade.
    Abraços a todos (as) Giselda.

    ResponderExcluir
  19. Oi pessoal!
    Sou Ana Mércia, professora da Emei Osvaldo Gonçalves de Carvalho, estou na rede municipal há 24 anos, sempre trabalhando em EMEI. Minha expectativa em relação ao curso é continuar buscando conhecimentos, pois ainda acho muito difícil acompanhar as rápidas mudanças em relação aos recursos tecnológicos. Isso servirá tanto para minha vida pessoal como profissional. Meus alunos merecem...

    ResponderExcluir
  20. BOA NOITE EU TO AQUI DE VOLTA
    ESPERO CUMPRIR TODAS TAREFAS.
    BOM ENCONTRAR MINHA TURMA DO MODULO I E A TUTORA SIMONE.
    ESPERO COMPARTILHAR COM TODOS .
    BJ SANDRA

    ResponderExcluir
  21. Boa noite pessoal !!!
    Estou aqui de volta para o 2º tempo.Estou me sentindo meio perdida creio que por muita ansiedade e problemas com as máquinas que tenho acesso mas acredito que tudo será sanado com o passar dos dias pq a turma é dez, animadas e otimistas e a tutora é da hora!!!
    Espero poder contar com a paciência e o carinho de todas.
    Bjks, Marta

    ResponderExcluir
  22. Olá, pessoal! é imensa a alegria de participar com vocês deste móduloII.
    Aqui aprendemos e vivenciamos de técnicas elaboradas pelo grupo.
    Com certeza este curso promete ser bem dinâmico e cheio de novidades para enriquecer nossa vida profissional e pessoal.
    Abraços a todos e bons estudos! Cecília.

    ResponderExcluir
  23. Olá professora Simone e Turma!
    É com grande satisfação dar continuidade e realizar o módulo II...
    Este curso é um presente que recebemos de conhecimento para aprimorar nossa prática de ensino.
    Um bom curso a todos! Que possamos nessa interação absorver novas ideias e aprender uns com os outros...
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  24. BOA NOITE
    ESTAR NOVAMENTE REALIZANDO ESTE CURSO PARA MIM É DE MUITA ALEGRIA.
    POIS ESTOU DESENVOLVENDO CAPACIDADE QUE PENSEI QUE JAMAIS SERIA CAPAZ DE REALIZAR.
    COM ESSA NOVA TECNOLOGIA ESTOU SENDO CAPAZ DE TRABALHAR NOVOS CONHECIMENTOS E TAMBEM CONTRIBUINDO COM OS DEMAIS PARA UMA NOVA VISÃO DE TRABALHO. PORTANTO SO TENHO A AGRADECER A NOSSA TUTORA'SIMONE" . ELA REM TODA PACIÊNCIA EM TRANSMITIR TUDO Q2UE SABE E PASSA MUITO BEM "OBRIGADA" BOM CURSO A TODOS!!!! BJS

    ResponderExcluir
  25. om Dia meninas, meu nome é Márcia, trabalho a 3 anos na Educação. estou contente em participar novamente deste curso que esta sendo enriquecedor para o meu aprendizado ,espero atender as expectativas e contribuir para a minha formação deste 2º módulo, quero poder compartilhar o meu aprendizado fazendo o uso das tecnologias tendo elas como facilitador para as minhas informações e transformando-as em conhecimentos.
    Bjs... Márcia

    ResponderExcluir
  26. Olá Simone estou muito feliz em particpar do 2º modulo com voce,estou com grandes expecativas,pois sei que terei um bom desenvolvimento e aprendizado na minha vida profissional,podendo assim estar utilizando como professora da rede.

    ResponderExcluir
  27. OLÁ GUERREIRAS DO PROINFO!
    ESTOU AMANDO A OPORTUNIDADE DE AMPLIAR MEUS CONHECIMENTOS E CONHECELAS, POIS FUI ACOLHIDA COM CARINHO POR TODAS VOCÊS.O CURSO ESTÁ DINAMICO, COM
    INFORMAÇÕES NOVAS E DESAFIADORAS E MATERIAL DE BOA QUALIDADE. UMA OTIMA OPORTUNIDADE PARA QUEM PROCURA CURSOS QUE AUXILIA SUA PRATICA DIARIA.
    BJS

    ResponderExcluir
  28. Olá, Profª Simone...
    Como é bom revela e estar de volta para darmos continuidade ao curso proinfo módulo 2.
    Busco agora adquirir novos conhecimentos, nessa área da informática através das atividades e leituras propostas no curso. Estou gostando de realizar as atividades e enriquecer minha prática.

    ResponderExcluir