terça-feira, 20 de setembro de 2011

PORTFÓLIO EM HIPERTEXTO

Neste encontro iremos alimentar o Blog que foi criado por você no primeiro módulo. Vamos postar links, vídeos, fotos.

Antes clique no link postado no Blog. Assista o vídeo A Escola e a Tecnologia Digital e depois faça comentários sobre o mesmo neste espaço.

Bom trabalho a todos.

Prof Simone Soares


http://www.youtube.com/watch?v=xP36V8KK1BE

36 comentários:

  1. O vídeo nos deixa claro o quanto a leitura é importante na vida das pessoas, nos leva a uma viagem sem vontade de retorno,portanto como educadores que somos devemos incentivar esta prática aos mossos alunos.

    ResponderExcluir
  2. Toda leitura nos leva a um mundo fantástico. Viajamos na nossa imaginação e com o autor entramos na história e vivemos várias situações maravilhosas.

    ResponderExcluir
  3. O video é muito interessante,mostra que atraves da leitura podemos nos transportar para outros lugares a nossa imaginação voa,mostra tambem a importancia da leitura na vida das pessoas,como professores devemos incentivar nossos alunos a ter este hábito.

    ResponderExcluir
  4. Este video é fantastico, mostra o quanto é importante se deixar levar pela leitura,e quanto ela nos contagia e nos leva ao mundo encatado da imaginação.
    Quando incentivamos o outro a ler, a leitura se torna contagiante e prazerosa.
    Temos que criar o hábito e contagiar os outros com essa prática tão fascinante e valiosa para nossos conhecimentos.

    ResponderExcluir
  5. O vídeo nos mostra a importância da leitura, que nos leva a um mundo de fantasia e imaginação, a ponto de esquecermos o que esta ao nosso redor.

    ResponderExcluir
  6. O vídeo relata uma realidade onde a leitura é muito importante na vida de todos.Com a leitura viajamos sem sair do lugar para varios lugares e enfrentar varios desafios e fantâsias.Somos mediadores para um futuro sustentavél, dando liberdade e criatividade no mundo da imaginação.

    ResponderExcluir
  7. Este video é fantastico, mostra o quanto é importante se deixar levar pela leitura,e quanto ela nos contagia e nos leva ao mundo encatado da imaginação.
    Quando incentivamos o outro a ler, a leitura se torna contagiante e prazerosa.
    Temos que criar o hábito e contagiar os outros com essa prática tão fascinante e valiosa para nossos conhecimentos.

    ResponderExcluir
  8. No mundo imaginario da criança ela vê montros que não existe,mas do momento em que busca o cohecimento literario a sua mente muda completamente, despertando para aqueles que estão proximo o desejo de ler.Foi o que observei no filme assistido.A mãe se interessou tanto pela leitura que esquceu do filho,o icentivo da leitura é muito importante através do conhecimento ele vence os montros imaginarios,ou seja as dificuldades do nosso dia adia.

    ResponderExcluir
  9. O vídeo mostra o quanto a leitura é importante é através dela que ocorre mudanças conceituais , atitudinais.Com ela pode-se viajar, sonhar, crescer, mudar.A escola deve incentivar este hábito junto aos seus alunos estendendo à comunidade.Isto é verdadeiramente oportunizar espaço para construção da cidadania.

    ResponderExcluir
  10. O vídeo apresenta através de desenho animado, a importancia da leitura em todas as faixa-etárias.Nele está inserido o que chamamos de movimento,tema importantíssimo no desenvolvimento físico e intelectual da criança.
    A leitura, desperta o interesse á criatividade,imaginação, descoberta e maturação.

    ResponderExcluir
  11. A leitura nos leva a uma viagem prazerosa e emocionante.Com isso aprendemos muito e podemos
    conhecer e entender melhor o mundo em que vivemos.

    ResponderExcluir
  12. A criança vive num mundo imaginário que é só seu criando mosntros para resolver seus problemas. A partir do momento que ele tem oportunidade de ter contato com os livros e a leitura ele quebra estes mosntros . Ao mesmo tempo tem a oportunidade de oferecer a sua mãe este conhecimento.

    ResponderExcluir
  13. O vídeo mostra o quanto é importante a leitura para o desenvolvimento do individuo e que cada vez mais devemos incentivar esta pratica aos nossos alunos.

    ResponderExcluir
  14. Como a leitura é fascinante e importante, atraindo o leitor de qualquer faixa etária. O menino ao ler, viaja por este mundo imaginário de sonhos e fantasias e acaba atraindo a mãe para que faça o mesmo. Ela fica tão entretida com a história que acaba perdendo a hora e não quer mais ir embora enquanto não terminar de ler.

    ResponderExcluir
  15. O video é incrivel.No faz acreditar cada vez mais da grande importancia que tem a literetura para todos nós.O uso da criatividade e da imaginação se deu pelo tamanho interesse da criança que fez com que sua mae se motivasse também pela leitura.

    ResponderExcluir
  16. O video nos mostra o encanto e a improtância da leitura,e a tecnologia nunca irá substituir o livro, pois o livro traz a fantasia o desejo e o mais importante que é prazer, e através deles podemos viver situações de aprendizagem maravilhosa.

    ResponderExcluir
  17. Mesmo com a tecnologia a nosso favor,o livro continua sendo o meio mais fascinante para uma viagem de fantasia e sonhos.Como educadoras temos a obrigação de despertar em nossas crianças e suas famílias o gosto pela leitura.O vídeo é incrível,pois, o menino perde a noção do tempo usando sua imaginação e ainda desperta em sua mãe o interesse pela leitura.É através das crianças que vamos despertar nas famílias o gosto pela leitura.

    ResponderExcluir
  18. No vídeo podemos perceber a impotância da leitura ao mostrar a grande influência na imaginação e no envolvimento das pessoas com o mundo mágico

    ResponderExcluir
  19. o vídeo confirma o quanto é importante a leituta na vida das pessoas, fazendo-as transportar a quantos lugares sua imaginação deixar. Por isso temos que fazer da leitura uma prática de prazer e reflexão, em nossa vida pessoal e principalmente com nossos alunos.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. O vídeo só vem para refoçar o mundo encantado que tanto as crianças como nós adultos podemos ter com a diversidade dos livros que poderm sempre encantar e emocionar além do conhecimento que teremos. Basta apenas iniciar a leitura de um novo livro

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito deste vídeo.Ele nos mostra o despertar da imaginação da criança através da leitura e que o nosso papel enquanto educador é instigar este gosto para contaminar todos os adultos este mundo mágico de encantamento,tornando-nos melhores com sonhos e fantasias.

    ResponderExcluir
  23. O video nos mostra que o menino se encontra num mundo fascinante que é a leitura despertando o seu imaginário e levando-o ao mundo da fantasia e ele tenta representar aquilo que lhe apresentado através das ilustrações.E com isso tenta despertar em sua mãe o gosto pela leitura.
    Bjs...Márcia

    ResponderExcluir
  24. O vídeo nos transmite o poder fantastico presente no mundo da literatura.
    A leitura nos faz viajar, ser personagem e transportar nosso sentimento a história lida (oral ou visual).
    Incentive alguém a ler com o seu habito, pois o professor que faz essa prática transmite ao seu aluno esta maravilhosa arte, ou seja, a arte de ler por prazer.

    ResponderExcluir
  25. Este vídeo relata a importância da leitura, e viver o que esta sendo lido, o como e importante, viver aquele momento dentro do livro e do personagem. Os professores, pais devem incentivar a cada vez mais a leitura para o crescimento da criança e adolescente.

    ResponderExcluir
  26. O video mostra que a leitura e sua imaginação e a coisa mais importante na nossa vida.Porque atraves da leitura temos um crescimento tanto na vida escolar e no profissional.

    ResponderExcluir
  27. com a mudança de endereço acho que agora no postar vai aparecer o meu nome

    ResponderExcluir
  28. Este vídeo nos remete a uma realidade, onde o educando, quando lê, ele sonha, fantasia, vivencia, representa a sua leitura, o que muito contribui para a construção da sua aprendizagem, principalmente na escrita. Porém nós professores muitas vezes tiramos este prazer de aprender e voltamos a era da memorização. Isto é retornar aos métodos antigos de "ensinar" e perdemos a oportunidade de aprender com nossos educandos.

    ResponderExcluir
  29. A partir do hipertexto tornou-se possível optar pelo caminho desejado para se fazer a leitura, pois o texto é fragmentado, disponível em links. Também é possível visualizar imagens, animações, vídeos, o que não era possível na leitura tradicional de um livro, por exemplo. Sendo assim, esses elementos mudaram o processo de leitura e de escrita uma vez que dão mais liberdade ao usuário e ele pode ainda acrescentar seu ponto de vista, pois os textos virtuais são sociais, ou seja, construídos coletivamente. Essas mudanças afetam o modo como ensinamos e aprendemos, pois é preciso antes de tudo conhecer e aprender a fazer o uso das ferramentas, em especial da Internet. Antes, os textos produzidos pelos alunos estavam restritos ao compartilhamento apenas entre os colegas de sala de aula (ou da escola); agora se abre a oportunidade de expandir o conhecimento produzido para o mundo.

    ResponderExcluir
  30. Gostei muito do video,falando sobre a educação e a tecnologia.
    A animação falava de um menino cheio de imaginação.Que teve a coragem de oferecer ao adulto um livro para ele e ler.

    ResponderExcluir
  31. o video nos diz a importância da leitura que nos leva a descobrir a importância de ser prazeirosa e encatadora a leitura.

    ResponderExcluir
  32. Toda a leitura pode levar ao mundo encantado das palavras, basta utilizar a imaginação e viver e fantasiar com lindas histórias e deliciar com a diversidade de escritas de vários autores...

    ResponderExcluir
  33. O video retratada o mundo fascinante da leitura, e nele temos ao nosso dispor toda a nossa imaginação.

    ResponderExcluir
  34. assisti o video solicitado e gostei do filme que mostra a importancia da leitura, para Piaget o conhecimento logico da criança passa por varias fases.Bom seria que todos que lidam com crianças tenham esse entendimento.
    beijos
    barbara

    ResponderExcluir
  35. Este vídeo nos mostra como a leitura pode nos transmitir para lugares jamais vistos.A leitura é muito importante, devemos sempre encentivar nossas crianças para este mundo mágico da imaginação.

    ResponderExcluir